youzz

maio 11, 2010

Das surpresas e emoções que nos esperam

Há algumas semanas, o Fabio, meu namorado, me convidou para irmos à Santos, para a Fitness Brasil, onde ele estaria trabalhando para o Portal da Educação Física, que faz parte do grupo Tribes/BodySystems.

Eu, arroz de festa que sou, aceitei imediatamente o convite, mesmo não sendo adepta à esse mundo fitness e sem saber muito bem o que me esperava. Fui por ele, por mim, e sabendo que de qualquer maneira, a gente sempre aproveita e aprende alguma coisa.

E não é com surpresa que eu digo: aprendi e MUITO. Muito mais do que eu esperava, confesso.

Primeiro, porque ser bem recebida e acolhida por toda a galera do Portal e da "família" BodySystems é um aprendizado para a alma. Agradeço à todos por isso.

E depois, porque tive a oportunidade de assistir uma palestra/aula que me emocionou e tocou demais. Cleuton Nunes é um dos membros dessa "família". E ele tem uma história de superação e força de vontade que é um exemplo para todos.

Cleuton sofreu um acidente que mudou sua vida. Mas ele continua vivo. E isso é o mais importante de tudo. E ele, 11 meses depois de ter perdido as duas pernas, já reverteu essa tragédia para ajudar os outros, e para continuar vivo, na luta e na profissão.

Com os recursos à disposição, inteligência e muita, muita simpatia, Cleuton criou uma modalidade voltada às pessoas que, como ele, têm necessidade de trabalhar/fortalecer sua musculatura superior e do tronco, para movimentar suas cadeiras e enfrentar as dificuldades que se apresentam no cotidiano de um cadeirante.

Essa modalidade se chama Moving Chair, e pude assistir a uma aula. É gratificante saber que existem possibilidades, muitas. Só é preciso vontade, determinação e usar (um pouquinho que seja) a inteligência que temos, para trazer benefícios a todos que precisam. E mais ainda, ver que existem pessoas que estão efetivamente fazendo isso.

Cleuton luta para enfrentar seu problema e as dificuldades, mas não deixou de usar seu conhecimento para ajudar outras pessoas que precisam tanto quanto ele. Tudo com um delicioso sorriso no rosto.

Parabéns Cleuton, que seu exemplo possa afetar e emocionar tantas pessoas quanto à mim. E que isso se espalhe e contagie a todos!

Como eu digo sempre, se cada um fizer sua parte, fica beeem mais fácil.

E a você, agradeço novamente, e sempre, por isso, por tudo, pra sempre.

Aqui, algumas fotinhos mequetrefes (tive que tirar com o celular) da aula do Cleuton e também da palestra do Pauê.