youzz

março 02, 2012

Eu sou contra violência, SEMPRE

As meninas do LuluzinhaCamp chamaram para blogagem coletiva e dessa eu nao fico de fora: Por Amor à Vida: blogagem coletiva pelas mulheres, é uma ideia que eu aprovo, que eu levanto bandeira e que eu vou sempre ser a favor.

Porque eu sou contra a violência de qualquer espécie, mas viro um monstro quando vejo qualquer violência contra qualquer mulher.

Dia desses, eu li de uma amiga, o que pra mim melhor define e que ficou muito marcado na minha mente: "Não existe justificativa para esse tipo de corvadia. Não existe foi só uma vez, ele bebeu, ele é tão bom com as crianças. NÃO EXISTE. O homem que levanta a mão para uma mulher merece cadeia." E mais importante ainda, NÃO EXISTE, "ela deve ter provocado, ela deve ter merecido, ou qualquer coisa do gênero". Não existe.

(e eu também acho que ninguém tem que levantar a mão para o outro, seja homem, mulher, velho, criança ou bicho... quer bater, bate na parede, chuta o pé da mesa, esmurra uma vidraça... se controla, sacou?)

E aqui copio o que iniciou a motivação para esta chamada para todas blogarmos, textinho da Liss, que também está no post de convocação:

"
Entendo por “amor a vida” o respeito ao diferente, o respeito às etnias, as religiões, as variadas formas de pensar, ao direito humano previsto na constituição de ir e vir.

Amor à vida inclui amar a liberdade de ser mulher, de ser você, de ter sua essência e expô-la no mundo da forma que acha melhor.

Amor à vida é cada um viver a sua vida, sem interferir na vida do outro, sem estragar o mundo, maltratar os animais, depredar o meio ambiente, é muito amplo, mas em síntese é: cuidarmos de nossa essência, dos nossos amigos, familiares, dos nossos valores do nosso MUNDO!

Amor à vida é abafar qualquer tipo de violência, julgamento e maldade. Mesmo que isso seja utópico, acredito que que ter amor a vida começa dentro de nós, espalha-se pelo nosso mundo e pode “contaminar” o mundo todo… “Amor a vida” é fazer a nossa parte!"

Concordo plenamente com ela e assino embaixo!

Leiam o post, entendam, absorvam e participem!

Um comentário:

Ana Paula Medeiros disse...

Lindo, Juju. concordo integralmente.