youzz

junho 15, 2010

Arteira

Eu sou bem chegada a fazer artes. E não é arte no sentido pejorativo da coisa não. É arte mesmo, artesanato, coisas feitas com as próprias mãos.

Eu vivo tendo ideias mirabolantes, que ainda vou colocar em prática. E já fiz muita coisa. Já fiz rosas de sabonete, já pintei cerâmica, já costurei, já fiz tic-tacs decoradinhos.

Tudo tem uma fase, eu me empolgo, faço um monte, viro noites fazendo, depois enjoo e paro. hehehee eu sou ariana, dêem um desconto.

A nova onda do momento agora é tricô.

Eu aprendi a fazer tricô quando era criança, e não sou nenhuma especialista, faço só o básico do básico (como em tudo). E rolou um loooongo período sem fazer nada, devido à uma vizinha louca que desmanchou todo um trabalho que eu tava fazendo (o primeiro, eu era criança, pô), só porque ela achou que tava feio e talz. Que ódio!

Mas agora resolvi que quero fazer umas coisinhas pra mim, e tô fazendo umas golas agora pro inverno. Fucei algumas receitas, comprei lãs e agulhas (e até comecei um cachecol, mas preciso de mais lã e não acho igual, pfff) e vai daí que a primeira ficou pronta! tãrãnan, vejam o resultado:


Eu gostei muito, essa lã mescla é linda e fofa, e foi bem rápido e fácil de fazer com a agulha circular (eu apanhei um pouco, mas já peguei a manha de usar) e tô beeeem quentinha e fashion, hohoho (eu AMO coisas de colocar no pescoço).

Já comecei uma outra, verde, e não, não é pra torcer pra Copa, é porque gosto de verde mesmo. Depois mostro procêis.

9 comentários:

Letícia Massula disse...

meu aniversário é em outubro, tempo de sobra... rsrsrs

Juju disse...

Let, diga uma cor! hehehehe

Nenéia disse...

Juuuuuucs... se eu tivesse pescoço eu tb ia querer, viu! ficou linda!!!
Bjs

Paula Clarice disse...

AIMEUDEUSQUELINDAAAAAAAAA!

Mani disse...

Ta tudo lindo...Mocinha talentosa,,,

Lilian disse...

Muito linda a gola... a receita está online? abço

Juju disse...

oi Lilian! obrigada por sua visita aqui!

Então, receita não tem não, pq eu raramente faço coisas com receita, mas é bem simples: agulha circular tam 9 (de 60cm), um novelo de lã de 100gr, e um ponto a sua escolha q seja igual ida e volta (pq na agulha circular vc trabalha de um lado só), eu faço sempre tudo em tricô.

Se quiser ver mais algumas outras que fiz, tá aqui ó: http://www.flickr.com/photos/jujualcantara/

carol disse...

e a receita?

Juju disse...

oi Carol! Como eu disse pra Lilian aí em cima, receita nao tenho nao, fiz tudo no olho, com agulha circular, e um ponto que seja igual ida e volta... dá pra fazer em um dia!