youzz

novembro 04, 2011

Por trás do biquíni: uma campanha pra cuidar de nossos corações

Ontem a noite eu achei que estava tendo um infarto. Eu não sou lá muito dada à hipocondrias, mas tenho receios muitos e sei que não ando muito (leia-se "quase nada") saudável. Após o jantar comecei a sentir uma dor estranha no braço esquerdo, que foi se espalhando pelas costas, e descendo pelo tronco e coxa. Weeeeird! Mas passou, dormi, acordei de boa.

Eu sei, eu sei, tá nos meus planos fazer um super mega blaster check up em breve. Tá prometido e agora registrado.

Mas o fato é que dona Joaninha (sempre ela!) convocou e eu resolvi aproveitar a minha experiência estranha ontem a noite para entrar nessa roda.

Tá no ar uma campanha bacana, chamada "O que existe por trás do biquíni", que quer chamar a atenção da mulherada para um fato assustador: doenças cardiovasculares hoje são a principal causa de morte no Brasil, especialmente entre as mulheres! É isso aí. Os dados dizem que 1 em cada 5 mulheres adultas está em risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

Nossa vida e nosso papel mudou muito (trabalho, alimentação, pílula, tudo), e aí que isso tudo contribui para termos mais chances de ter um problema cardíaco. E o lance é prevenir, prevenir, prevenir.

Tá no ar a campanha, e aqui neste site dá pra ficar por dentro de tudo o que se pode fazer para prevenir, observar e cuidar em você. A partir dos 40, principalmente, inclua na sua rotina anual, além do ginecologista, uma visita ao cardiologista também. E tentemos ter uma vida mais saudável.

Eu já disse lá em cima, mas reforço aqui: estou fazendo uma promessa formal de que vou fazer um check up em breve, e vou ver tudo que tem me incomodado no último ano. Depois eu venho aqui contar para todos os meus 3 leitores! Sério, promessa prometida!Link

3 comentários:

Gabi Butcher disse...

Já fazer check up!!!

Juju disse...

Eu vou Gabi! Só to esperando resolver uns lances de convênio e vou marcar tudo!

Lucia Freitas disse...

Andam dizendo por aí que os sintomas das moças são diferentes dos moços... mesmo assim quero ver o seu checkup... o meu rola na segunda feira!
beijo enorme